Todos nós já esperamos algo ou alguém pelos mais diversos motivos. 




Seja esperar pelos transportes públicos, seja por pessoas que combinamos nos encontrar e estão atrasadas, seja por uma resposta que pode mudar a nossa vida, seja por alguém que estava na casa-de-banho quando estávamos aflitinhos, seja em filas de supermercado, seja por o primeiro beijo da pessoa que amamos timidamente, enfim...ESPERAR que chegue o nosso momento!



Em qualquer exemplo que dei acima haviam algumas soluções para chegarmos mais rapidamente (ou não!) ao resultado final e acabarmos com aquela ansiedade tão característica nestas alturas. Recomeçarmos ou/e alterarmos o que até ali parecia ser a única hipótese.


Podíamos confirmar os horários, ir a pé, desistir de esperar, ligar para ver se ainda tinham que esperar muito, ir a outra casa-de-banho, fazer as compras noutro local, espetarmos nós o primeiro beijo ao rapaz e por aí adiante.

Mas o problema é que nós ás vezes por esperarmos demais dos outros, começamos a esperar (de)menos de nós mesmos. E afinal o que é mais importante para o nosso futuro?

Era aqui que queria chegar, porque colocamos de lado a nossa vida, os nossos sonhos e ficamos à espera simplesmente (e ás vezes nem sabemos bem do quê. só esperamos).

Mas as horas, os dias vão passando... O que esperas dos outros? O que esperas de ti?


"Aquilo que tanto fez passa a tanto faz"