Será que todos nós temos um trabalho de sonho?


É possível que já tenhas ouvido: “O que eu gostava de fazer não dá dinheiro, por isso nem vale a pena pensar nisso” ou até alguém pode já ter insinuado isso sobre um trabalho de sonho que tu ambicionasses ter.

Estas opiniões são até muitas vezes transmitidas em casa pelos nossos progenitores, que dizem por exemplo: “Não vás para esse curso porque isso não dá emprego”. Transmitindo assim que o mundo não está em constante mudança e que aquilo que hoje é certo e uma verdade, amanhã pode já não ser.

Será que existe uma varinha de condão para a pessoa adivinhar o que vai acontecer no mundo quando a pessoa terminar a sua licenciatura daqui a uns anos? Daria imenso jeito, mas parece-me pouco válido.

E quem fala na área de formação, fala também nos empregos. O que antigamente existia e nos dava estabilidade (como ter um contrato efectivo) onde é que hoje existe? É talvez uma das maiores instabilidades que os jovens (principalmente) hoje em dia têm.

Acho que acima de tudo devemos de fazer algo que nos apaixone, porque visto só vivermos uma vez, nada irá pagar a nossa infelicidade. 

Imagina, quando estás num local com mau cheiro, com uma temperatura desagradável ou seja lá qual for o motivo que te faça sentir desconfortável... o que pensas logo em fazer? Sair dali a sete pés certamente - MUDAR!


E assim deve ser com tudo o que não nos faz sentir bem, seja o local ou as pessoas que temos à volta - mudarmos sem medos e sermos felizes! 

Para quê estarmos a repetir comportamentos e situações que não nos fazem evoluir a nível nenhum? A longo prazo até poderão levar-nos a gastar dinheiro e tempo na área da saúde (Que é só o mais importante que temos!).

É preciso muita força de vontade e determinação para mudarmos (Ás vezes até radicalmente) a nossa vida, neste caso profissionalmente (mas são dois dos "ingredientes-chave" que funcionam com qualquer área da nossa vida).

Mas existe algo mais inspirador do que estarmos apaixonados? Se gostarmos do que fazemos, vamos encontrar certamente a forma certa para ter o retorno financeiro necessário para vivermos a vida que queremos - Eu acredito!

Através do coaching, posso ajudar-te a fazer a mudança que precisas na tua vida!


A tua Coach,
Joana Rodrigues