Esta semana está sem dúvida a ser especial, não só por estar a concretizar o meu objectivo de escrever um post por dia para juntos fazermos "Xô Stress" mas também por todo o vosso feed-back.

Obrigada!

Hoje o tema é "Tempo" e ás vezes só de pensar nele já fico com stress - alguém se identifica?

identificamos a causa do stress, já pensamos em mudar, em arrumar e até em respirar. Hoje falamos sobre o tempo e a "falta dele" que é uma das maiores causas de stress.


#5 Tempo

Na verdade todos temos as mesmas 24h, o que difere e faz com que uns consigam ou não atingir determinados objectivos, é a gestão que fazem do seu tempo e o estabelecimento de prioridades.

Por exemplo:
Diariamente quando estamos a pensar naquele prazo de entrega de um trabalho por exemplo, isso só acumula ainda mais stress e faz com que muitas das vezes as coisas não corram da melhor forma.

Ficarmos mais uns minutinhos na cama em vez de nos levantarmos logo, também pode fazer com que percamos o transporte público por exemplo e isso irá causar-nos também stress.

Por isso o stress acaba por estar muito ligado com o que nós fazemos diariamente com o nosso tempo. Existem actualmente imensas técnicas e até aplicações para gerires melhor o teu tempo.

Por isso, porque não experimentas planear melhor os teus dias?
Vais ver que tudo fluirá muito mais facilmente. 


Não partilho aqui o nome de nenhuma para que não te influencie e porque o meu objectivo sempre é que tu encontres as TUAS respostas, o que faz sentido para ti e o que funciona contigo. Pretendo também que te esforces, que penses mais em ti e que partas para a acção para alcançares os desafios que te tenho vindo a propor.


Mas nunca te esqueças que deve haver tempo para realizares as tuas obrigações escolares ou profissionais, para as tuas responsabilidades noutros contextos que possas ter mas também tempo útil PARA TI e de puro descanso...não precisará ser muito, mas precisa ser SÓ TEU.


O desafio de hoje é:

- Filtra melhor os convites que te fazem e aprende a dizer não - hey, não estou a pedir que sejas mal educado e anti-social. Apenas que penses quais são os teus objectivos e prioridades para os alcançares. Nem sempre será útil aceitares todos os convites que te fazem

- O que te distrai? Faz uma lista com as 24h do teu dia e escreve o que fizeste em cada hora, podes ir mesmo escrevendo à medida que as horas vão passando para não haver erros. O que te anda a roubar mais tempo? É importante perceberes e eliminares quaisquer distracções que te desviem do foco

Já agora, usas alguma agenda? Confesso que para mim foi uma das melhores ferramentas que encontrei para organizar os meus dias. E tu tens alguma e a mantens actualizada?
Partilha comigo manda um e-mail para: coachjoanarodrigues@gmail.com