Nuvens


Houve um dia que estava dentro de um carro, rodeada de pessoas que apareceram recentemente na minha vida mas que se tornaram bastante importantes. Tranquilamente olho para fora da janela e me deparo com isto:

NUVENS

Sabem aquela sensação que se tem de "Uau, já não te via à tanto tempo" ou "Uau, isto é mesmo giro, nunca tinha reparado" - foi a sensação que tive naquele momento!

Parece que já não reparava nelas à tanto tempo, sempre ali estiveram e eu nem pensava parar um segundinho para as ver.



Fiquei tão espantada com o cenário que a criança que lá ia no carro até disse: "Estás a ver as nuvens? Ás vezes dá para vermos imagens nelas, olha ali um cão, um coelho" e eu ali cada vez mais surpreendida com o que andava a perder.


Quantas vezes isto nos acontece?! 


Estarmos rodeados de natureza, de coisas lindas que nos estimulam até a imaginação e nós na agitação do dia-a-dia nem ponderamos pensar/reparar nelas.

Hoje lanço-vos um desafio, vão até à janela e olhem para o céu ou amanhã enquanto estiverem no caminho para o vosso trabalho vejam as nuvens!
Contem-me depois que desenhos viram hehe


Há tanta beleza à nossa volta, para quê desperdiça-la?
Será que perdes assim tanto tempo?
Será que em vez de ires a pensar nos teus problemas, não seria mais benéfico apreciares as coisas boas à tua volta?




P.S- Fiquei tão interessada nelas que até fui pesquisar o que realmente elas eram hehe
"As nuvens são das principais responsáveis pela existência da Meteorologia. Sem elas, não existiriam fenómenos como a neve, trovões e relâmpagos, arco-íris ou halos. Seria imensamente monótono olhar para o céu: apenas existiria o céu azul. Uma nuvem consiste num agregado visível de pequenas gotas de água ou cristais de gelo suspensos no ar. Umas são encontradas a altitudes muito elevadas, outras quase tocam no chão. Podem assumir formas diversas, mas são geralmente divididas em 10 tipos básicos." Vi esta informação aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário