Viver no passado

Vives no passado ou conheces alguém no passado?
Se calhar deste uma gargalhada e pensaste "Claro que não Joana, isso é impossível!"


Mas pensa lá melhor, será tão óbvia essa resposta? E tão certa essa impossibilidade?
"Viver no passado", não é à toa o titulo deste post.

Quer aceites ou não, é lá que a maioria das pessoas vive (pelo menos a maior parte do seu tempo), onde já nada pode mudar. Porque lá vais?

Claro que não acho errado lá irmos de vez em quando, tipo aquelas chamadas "visitas de médico" sabes? Mas o problema tornasse sério é quando fazes as malas e mudas-te para lá para sempre. 

Esta necessidade de voltarmos atrás ás vezes faz-nos estragar o presente que temos ou poderíamos ter. Se reparares é um estrago que fazes por um passado sem futuro. Tu não és o teu passado, és sim aquilo que acreditas neste preciso momento. Só o futuro pode estar nas tuas mãos, o passado somente está na tua cabeça.

Porque perdes o tempo a culpares-te? a culpar os outros? a não perdoar os outros? a não aceitares a realidade? Não podes voltar ao passado e corrigires as coisas apenas podes aprender com elas, certo?

Para quê insistir em vestir roupa que já não te serve? Para quê insistir em pensares em algo que já não volta atrás? Para quê passares o tempo a sabotar-te? Porque desprezas o facto de estares vivo e de puderes vir a ser tudo o que queres?

É importante "pensar mais fora da caixa" ou será que queres passar o resto da tua vida nesse lugar? Pensa no que és e tens agora, se chegares a velho/a vais contar orgulhosamente isto aos teus netos?


O que esta pastilha terá a ver com o nosso passado? E não estou a pedir para reflectires nas pastilhas que já mascaste até hoje obviamente (lol) mas sim como falei no post sobre "Sê o amor da tua vida":, costumo comparar o passado a uma pastilha elástica sem sabor, podes te lembrar como ela era saborosa no início, mas por muito que a trinques não vais conseguir voltar a sentir o seu sabor inicial.

Faz sentido para ti?

Por isso vá lá...pára de olhar para trás porque já sabes onde estiveste.
O que precisas neste momento é apenas de saber para onde vais e essencialmente para onde queres ir!



A mente mente-nos, marca a tua sessão online GRÁTIS e vamos treinar a tua mente JÁ!