Hoje venho falar de um tema muito procurado - relacionamentos (e não me refiro só a relações amorosas). Não faço fretes e tu?

Vou mostrar aqui um pouco da minha opinião sobre o tema, mas claro que cada um de vocês terá a sua opinião sobre o  assunto e ainda bem que assim é.

Para mim, e em qualquer relação que tenhamos com outra pessoa, temos que a ter para ganharmos algo. Caso contrário não é uma relação mas sim uma obrigação e perda de tempo.

Deve haver equilíbrio entre o que se dá e o que se recebe e de ambas as partes. 

Ninguém é obrigado a relacionar-se com um familiar que só nos sabe julgar, nenhum funcionário deve permanecer num trabalho que só se sente explorado, nenhum amigo que só nos sabe desincentivar deve permanecer na nossa lista de relacionamentos. E isto tudo independentemente do tempo da relação em si.

Já sabes que a TUA prioridade deves ser TU mesmo e por isso não faz sentido pensares noutra coisa a não ser no que é melhor para TI.

Já te aconteceu teres uma grande ideia (na tua opinião) e quando a vais contar AQUELE AMIGO, ele só sabe menosprezar a ideia e deitar-te abaixo? Pois bem, podes já eliminar essa pessoa da tua lista. Para que precisas de alguém na tua vida que te diminua?

Podes e deves escolher quem queres que caminhe contigo, a teu lado, com quem queres partilhar as tuas alegrias, tristezas, fraquezas, vitórias, sonhos, TUDO. Opta por te relacionares com aquelas pessoas que fazem com que sejas a tua melhor versão.

Não faças nada por ninguém, faz por ti.