"Porquê que isto acontece sempre comigo?"

Já pensaste que nada dava certo na tua vida?
Já pensaste que não tinhas mais forças? Então este post é para ti.

Vou falar aqui do que acontece mas também de como superar ou resignificar certas coisas que acontecem na nossa vida. 

Atenção que muitas das perguntas ou afirmações que aqui coloco, já aconteceram comigo. Ninguém é de ferro, todos temos desafios diariamente e por vezes parecem tão grandes e desconhecidos que nos sentimos ir abaixo, que dói até seguir em frente.



Ás vezes a forma como dialogamos connosco e com os outros, faz toda a diferença. Quem nunca fracassou? Pessoalmente já perdi a conta de quantos erros cometi e até de quantas dores senti. Não vamos cometer um único erro na vida, vamos cometer muitos...e é assim mesmo, faz parte da nossa vida!

Quando sentes que fracassaste com algo, não páras nem aceitas isso, focas no mal que isso te faz sentir e bloqueias. Ás vezes nem voltas a tentar porque tens medo de falhar novamente. 

Quando temos uma nova oportunidade na nossa vida e viramos costa porque não queremos sair da nossa zona de conforto ou quando temos receio de ter um novo relacionamento com medo de sofrer novamente...não estamos também aí a fracassar? Quem te garante que vais sofrer?
E se venceres?
E se descobrires novas coisas que não conhecias?
Temos tendência a pensar só no pior resultado, e ficamos no mesmo sitio confortável, que já conhecemos e que não nos leva a lado nenhum.

Mas para quê viveres uma vida assim sem graça nenhuma e sem te sentires realmente feliz e realizado?


Só quando aceitares o "fracasso como teu amigo", é que te vais tornar mais forte, grandioso e só aí vais chegar onde queres, cada vez mais longe. Só a acção cura o medo.

Sabes aqueles temperos que colocas na comida para ela ficar mais saborosa
Assim é com a vida, quando atingimos o sucesso e chegamos à meta vitoriosos, tem sempre um gosto especial quando vimos que chegamos lá depois de ultrapassarmos todos os obstáculos que tivemos.

Sentes que te falta a força? Ok, é normal. Experimenta olhar para trás e reflectires sobre de onde vieste, veres o percurso que fizeste até aqui onde estás e visualiza para onde queres ir.

Sentes que te falta a coragem? Ok, também é compreensível. Mas pensa em qual foi o motivo que te fez avançar. Se te sentires confiante e determinado, nada nem ninguém irá conseguir com que não alcances os teus objectivos.

Tu és único, destaca-te!

Arregaça HOJE as mangas, sorri e pensa que é ESTE o teu momento. O arco-íris vem sempre depois da tempestade não é?

Sem comentários :

Enviar um comentário