A resposta para esta pergunta para algumas pessoas pode ser demasiado óbvia, para outras não.
Afinal de contas, quem é o culpado por estarmos onde estamos?

Já conheceste pessoas que têm dificuldades em tomar decisões? Por mais fácil ou complicada que aparente ser, todas as decisões são um “bicho de sete cabeças”.
Sejam elas mudar de emprego ou até a cor das cuecas que vão usar.

Eu conheço!

Já conheceste pessoas que independentemente do que lhes aconteça na vida, a culpa ou responsabilidade é sempre de outras pessoas e nunca delas mesmas?

Eu conheço!

Já conheceste pessoas que se acham vitimas/inferiores e que por isso limitam-se e aceitam viver com o mínimo por acharem que não são capazes de ter/ser mais ou porque acham que nada há a fazer?

Eu conheço!

Digo-te até mais, identifico-me em determinados momentos da minha vida, com alguns destes comportamentos que falei anteriormente. E não estou errada, está tudo certo!

O importante é tomarmos consciência de que estamos a ter este comportamento e que precisamos de agir AGORA. Ou então claro, decidir continuar nessa vida cheia de frustrações e afins!

Queres alcançar os TEUS sonhos ou os sonhos que desenharam e decidiram para ti?

Quando falo em "agir AGORA", refiro-me a uma solução muito simples e que mudará a tua vida radicalmente, no fundo é até a resposta para o titulo deste post - tens que ter consciência que o ÚNICO responsável pela tua vida ÉS TU.


E agora é o momento em que alguns lêem isto e dizem "não não, a culpa de ter a vida de porcaria que tenho é da minha mãe, do meu hamster, do vizinho de cima, do meu colega de trabaho...." - esquece isso, os outros só fazem contigo o que tu permites que eles façam - acredita!

Experimenta mudar esse pensamento e vais ver que tudo muda. És tu quem manda na tua própria vida e ninguém mais poderá fazer mais por ela do que tu.

Por isso mesmo, vais assumir a responsabilidade AGORA ou vais deixar que a vida vá passando? Deixa-te de desperdícios de tempo!