Todos nós já tivemos momentos na vida em que nos sentimos bestiais mas também momentos em que parecíamos ser umas autênticas bestas (para nós mesmos e/ou perante a opinião dos outros sobre nós). O que será mais importante?




Saber como ir de bestial a besta ou saber como nos transformar-mos de besta em bestial?

"Passar de bestiais a bestas"

Já ouvi muito esta expressão e já a usei outras tantas vezes. Mas se formos a pensar...porque será que isto acontece? quando será que esta expressão aparece na nossa mente?

Normalmente acontece por pensarmos em determinada posição ou situação do passado e que actualmente já não é igual. O apoio e reconhecimento dos outros parece desaparecer e por isso, sentimo-nos bestas. Ou até mesmo a nossa opinião sobre algo muda, e de repente o que era tudo passa a ser quase nada.


Isto de passar a besta ou a bestial é muito interessante e pode acontecer em qualquer momento da nossa vida - a qualquer um de nós seja no trabalho, numa relação (seja ela amorosa ou não) ou até em contextos como o futebol ou até a politica.

Agora a parte interessante disto é que NÓS (sim, TU também) somos os únicos responsáveis pela nossa própria vida.

Será que só existem pessoas bestiais/génios e bestas/burros? Será assim tão linear?

Será que os génios também não dizem disparates? Será que os burros também não dizem coisas acertadas?

Ou seja, os que dizem ser burros podem até não ser assim tão burros e os génios podem também não ser assim tão geniais quanto isso.

Por isso...

Se queres passar de besta a bestial, o que te impede?

Obviamente que haverão sempre situações que não controlamos, ainda assim, é a nossa obrigação adoptar as atitudes certas para que sejamos sempre bestiais.


Força, sê bestial SEMPRE!