Desde cedo que ganhamos as nossas crenças, umas podem nos dar muita força e motivação, outras podem nos arrasar e limitar ao máximo.


As crenças são todas as informações que recebemos e que a nossa mente (consciente ou inconscientemente) aceita e entende como sendo uma verdade.

Logo após formarmos as nossas crenças, todas as decisões/escolhas, pensamentos, atitudes e até emoções que tivermos de seguida, serão guiadas pelas nossas crenças

Vamos a um exemplo, imagina que desde criança tens a crença que és um fraco - ao teres esta crença não acreditas no teu potencial - se não acreditas no teu potencial não te empenhas no que fazes - se não te empenhas os teus resultados vão ser pouco positivos e por fim, ao teres esses maus resultados vais acreditar ainda mais que és mesmo um fraco!

Faz sentido para ti?


Tudo pode influenciar as nossas crenças e não existe limite de idade para as adquirir-mos:
  1. Família
  2. Escola
  3. Sociedade
  4. Experiências (as nossas e dos que estão à nossa volta)
  5. Religião

E muito mais pode influenciar a formação das mesmas, podem ser formadas através de uma experiência muito emotiva que a pessoa teve ou através da repetição de certas experiências!


Por isso pensa nisto, como andam as tuas crenças? Tens mais crenças negativas e limitadoras? Ou até consideras que de uma forma geral as tuas crenças são positivas?

Ao reconheceres as tuas crenças, tens a chave para te libertares e para as puderes transformar em crenças positivas que te motivem e que te façam caminhar em direcção aos teus objectivos!