Ainda existe muitas dúvidas em relação à história do Coaching bem como, ao que "isto" realmente faz na vida das pessoas. Pessoalmente...

...ajudo as pessoas a transformarem-se na melhor versão delas mesmas, alcançando os seus objectivos da melhor forma possível.

Um Coach não é um formador ou treinador como ás vezes é confundido. Obviamente que um Coach também está durante todo o processo com o seu cliente, empenhado a que ele atinja excelentes resultados, mas acaba por ser algo bem diferente.

Enquanto Coach's não ensinamos mas facilitamos bastante a tomada de consciência do nosso Coachee (Cliente). Conduzimos o nosso Coachee ao sucesso, à autorealização e à autonomia. É um processo dinâmico, de análise, de reflexão, de desafio e essencialmente de acção.

O Coaching adoptou a palavra "Carruagem", em inglês Coach.  E porquê? Ora vejamos, quando queremos viajar, sabemos que transporte apanhar, onde ele vai parar, mas só entramos naquele transporte e àquela hora, porque efectivamente quisemos fazê-lo de forma voluntária.

Assim é com o Coaching, transportamos uma pessoa de um lado para o outro, sempre com o foco no destino pessoal ou profissional que o Coachee quer.


"O termo Coach vem do húngaro “Kocsi”, Kocs é uma cidade na hungria onde, no século XV, as carruagens começaram a ser produzidas com alta qualidade. Coach era o nome das carruagens (veículos de transporte de pessoas por tração animal) e coaches (cocheiros, em português) foi a palavra usada para designar os carroceiros que tinham a missão de conduzir as carruagens de uma cidade a outra." Retirei daqui


Gostavas de experimentar uma sessão de coaching GRÁTIS?