A felicidade é um tema que muito se fala e que todos nós no fundo ambicionamos ter na nossa vida. "Ser feliz" é o que mais se deseja...


...ás vezes durante a vida toda se fica à espera..pensando que a felicidade só aparecerá "naquele momento"!






Na verdade, a felicidade não está apenas nos outros nem nos bens materiais que podemos vir a ter - A maior felicidade está dentro de nós.

Obviamente que os relacionamentos que temos são uma grande base para a nossa felicidade. Sejam relacionamentos de amor, amizade ou com a nossa família - são valores essenciais! Ao te aproximares de pessoas que consideras felizes, também isso te irá influenciar e contagiar, como se fosse um íman. 

A felicidade é algo muito individual e especial, o que para mim me pode fazer sentir feliz, para outra pessoa ser completamente o oposto.

Por exemplo: atingir os 100 quilos na balança, para uns, pode ser uma grande felicidade e para outros um autêntico pesadelo certo? Se a pessoa normalmente pesava 70 quilos e de repente começa a engordar, subir numa balança e ver os ponteiros marcarem 100 quilos pode significar um enorme desespero; mas por outro lado se a pessoa pesa 150 quilos à muito tempo e está actualmente num processo de emagrecimento, chegar aos 100 quilos poderá ser uma enorme felicidade.

A felicidade é algo que se constrói diariamente, com atitudes positivas, com a gratidão que sentimos e com as mais pequenas coisas do nosso dia-a-dia que nos enriquecem, basta sermos mais atentos ao que nos rodeia e a nós mesmos.

O auto-conhecimento e o diálogo interno é um dos principais pilares para encontrarmos a nossa felicidade. A nossa vida só é feliz, quando no nosso dia-a-dia podemos reflectir os nossos valores, interesses, missão e capacidades.

(Se tens dificuldades nesta área, aproveita a sessão transformadora GRÁTIS que tenho para ti, para trabalharmos juntos neste sentido)

E se já te sentes uma pessoa feliz, tenta superar-te e todos os dias tentares ainda mais ser feliz. Nada poderá roubar a energia que dispensas para ser uma pessoa mais feliz, muda o disco e em vez de pensares "só seria feliz se......" preocupa-te simplesmente em ser mais feliz.



Vives o passado? o futuro? ou o momento? 

Não penses que só vais ser feliz "quando casares" ou "quando te reformares" ou "quando fores promovido" ou "quando arranjar namorada", entre outros pensamentos. Algumas pessoas vivem tanto estes pensamentos que pensam que quando atingirem esta meta tudo passará a ser perfeito, no entanto não é bem assim. 

Devemos sim adaptarmo-nos àquilo que temos e procurarmos sempre o lado positivo, sem claro esquecer os nossos sonhos e objectivos.

É AGORA que a vida está a acontecer, nada me poderia fazer sentir mais feliz neste preciso momento, do que esta esperança que tenho de que este post possa contribuir para uma mudança positiva de quem o lê.

Qualquer momento nos marca, grande parte deles irão acompanhar-nos pela vida fora, desde os acontecimentos mais pequenos até aos que consideramos ser os grandes momentos da nossa vida. É importante que desfrutes desta felicidade que sentes ao te lembrares dos melhores momentos da tua vida.

Os anos vão passando e isso não significa que seja menos feliz, muito pelo contrário, juventude não significa obrigatoriamente felicidade. Quantos mais anos passam, mais selectivo passas a ser e mais maduro serás também. Tudo passará a ter mais clareza: o que queres, quais são os teus valores, e por isso deixarás de perder tempo e energia com coisas que não são de todo importantes.


Dicas Extra:
  • Tudo aquilo em que nos focamos tornasse maior, foca-te nas soluções e não nos problemas
  • Alimenta a tua mente com coisas positivas e saudáveis
  • Anda com pessoas positivas e que te fazem sentir bem
  • Sê mais positivo/a
  • Perdoa mais
  • Partilha a tua felicidade com alguém
  • Permite-te ser imperfeito/a
  • Faz mais daquilo que realmente te faz sentir feliz
  • Reconecta-te com todas aquelas paixões que tinhas mas que parecem ter caído em esquecimento