Sempre nos motivaram a nunca desistir...seja lá do que fosse!
"Desistir é feio", "Desistir é para fracos", "Ninguém deve desistir"...

"Se desistires é porque nunca quiseste mesmo", "Não se desiste dos nossos objectivos...." e tantas outras crenças mascaradas, que acabam por se transformar ás vezes em grandes dificuldades.

Podes desistir, sim!

Se não te sentes bem onde estás - desiste, sai daí
Se já não amas aquela pessoa - desiste, sigam em frente
Se não te sentes realizada nesse emprego - desiste, procura o que faz sentido para ti
Se estás cansada de sofrer nessa situação - desiste, não tens de passar os dias em sofrimento

Isto parece simples dizer e será que não é realmente mais simples do que te parece neste momento? Pensa comigo... porque ainda não desististe DISSO, se estás cá apenas de passagem e de preferência para viveres feliz a maioria do tempo que conseguires?

Eu sei porque não desististe já - porque sempre te enfiaram na cabeça que nunca se devia de desistir de absolutamente nada,   o certo é sermos fortes o tempo todo porque esse papel é o mais bonito perante os outros.

Esquece isso, porque se desistes não significa que és alguém fraco, MUITO pelo contrário!

Já viste bem onde estás? O que conseguiste até agora suportar ? Mesmo aquilo que parecia insuportável! És muito mais forte do que podes imaginar neste momento!



Eu sei que quando estamos numa fase mais sensível, tudo o que nos acontece parece ser ainda mais horrível do que na verdade é, parece mesmo que não existe saída. Mas sabemos que nenhuma dor dura para sempre certo?



E se tiveres que chorar, chora. Se tiveres pensamentos negativos na tua cabeça, aceita-os. Depois de os encarares, basta deixares que eles naturalmente desapareçam. Eles não te definem por isso quando não precisares mais deles, deixa-os ir!

A vida está a acontecer neste preciso momento, o que estás a fazer com ela?

Tudo muda, a cada segundo, resta-te adaptares-te ao que vai surgindo. 

Se desistires de algo, é porque és realmente alguém MUITO forte. 
Sabes porquê? Porque soubeste qual era o momento ideal para parares, porque tiveste coragem de aceitar que aquilo afinal não era o melhor para ti, porque foste forte o suficiente para mudares algo que já não te fazia sentido ou que até seria mesmo impossível de vir a acontecer.

Só tens o AGORA, o presente é tudo o que existe e é tudo o que neste momento tens!

O passado já foi, o futuro só podes imaginar o que nele poderá vir a acontecer. Por isso, resta-te mudar já o que queres mudar. Podes mudar qualquer coisa acredita, especialmente mudares-te a ti mesmo.

Seria muito mais fácil continuarmos ali no mesmo sitio, não desistirmos de nada. Assim não teríamos que levar com as opiniões das outras pessoas que ainda acreditam que nunca se deve desistir de nada, não tínhamos que mudar nada, apenas deixar tudo fluir e continuar a alimentar esperanças em algo que não tinha como vir a ser concretizado.



Qualquer problema tem pelo menos uma solução. Não a estás a encontrar? Relaxa, esse problema só precisa que o vejas de forma diferente. 

E se precisares de ajuda, não tenhas vergonha, não desistas!

Estou aqui, sabes onde me encontrar ;)