Ás vezes é preciso passar por dias escuros para conhecer novos pontos de luz, que nos dão a força que precisamos ter para acreditar num final feliz!



Nem sempre é fácil, eu sei - mas tudo passa!

No entanto, a teoria parece fácil, as palavras são muito bonitas, mas colocar tudo em prática nos momentos mais difíceis da nossa vida parece muito mais desafiador do que pensávamos.

Parece que tudo corre mal, que nada é suficiente, que a sorte não vem...e na maioria das vezes bloqueamos e acabamos por ficar no mesmo sitio, na mesma situação, no mesmo ciclo. Mas sabes, são estas fases menos boas que nos levam até onde queremos chegar, com muito mais força e aprendizagem - é tudo fundamental para o nosso crescimento enquanto seres humanos!


Por algo que arriscaste não ter dado certo de uma forma que experimentaste, não significa que "nunca dá" ou que "nunca vai dar certo"! Apenas significa que tiveste a coragem e maturidade para arriscar em algo fora da tua zona de conforto e que uma forma de fazeres isso não é a mais indicada (a que experimentaste) mas que existirão muitas mais possibilidades - de certeza!

Precisamos de ouvir o nosso coração, de sentir o que é melhor para nós. Tentarmos e arriscarmos sempre em outras soluções e vermos outras maneiras de fazer as coisas darem certo. 

Porque na verdade existe sempre outras soluções, outras saídas, outras oportunidades, outros pontos de vista, um novo recomeço!

Não te contentes com o "é o suficiente" , "vai-se andando" , "estou mais ou menos"...para quê deixar andar tudo? adiar tudo? Arrisca!

Sabes porquê? Porque se pensares positivo e mantiveres o foco na visualização naquilo que realmente queres, não existe a possibilidade de correr de outra forma.

E não te preocupes em quantos recomeços já tiveste ou terás ainda que ter, nem te preocupes com os falhanços que consideras já ter tido na busca da tua felicidade. Porque ás vezes o que pensamos querer ou até que sentimos que desejamos ter, não é o ideal para nós e muito menos é o que precisamos de ter naquele momento.

Confia em ti e sabe como te levantar sempre que tropeçares nesta vida - isto sim é o principal!

Nem tudo o que pensamos são realmente falhas ou perdas, nem tudo o que achamos ser nosso ou tudo o que achamos ser uma falta de sorte, realmente o é. Acredita que secalhar até foi a maior sorte que pudeste ter naquele momento, por mais que te custe pensar dessa forma (pelo menos por agora!).


Diariamente procuro ter resultados e não razão, porquê? Porque simplesmente existem pessoas que parecem sugar a nossa energia, procurando ter sempre razão, mesmo que não a tenham nem ganhem nada em tentar tê-la. Por isso, para quê insistir?

Sinto que ganhei já muitas batalhas simplesmente por "perder" e por ter a coragem de deixar ir ou até desistir do que já não faz sentido manter na minha vida.

A vida é minha certo? Então tenho que ser eu a saber o que quero manter nela ou não, bem como saber o que me faz realmente evoluir e ser feliz.

A opinião dos outros é isso mesmo - dos outros, e não podemos deixar que os limites deles nos afectem, não devemos precisar mais dela do que da nossa própria opinião. Não te escondas, não te encolhas, não fujas, não tenhas medo - sê o que queres ser e faz ou diz o que te apetece!